Contatos

São Paulo

Rua Américo Brasiliense, 1923 - Conjunto 906 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo/SP

 (11) 3199-2930
(11) 95060-0756

Rio de Janeiro

Rua Lauro Muller, 116 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

(21) 3195-0390

Visite o nosso site

O mercado logístico é destaque nos negócios imobiliários do mercado brasileiro. Não apenas ganhou enorme visibilidade, como também se tornou a bola da vez. Do 2º trimestre de 2020 até o 2º trimestre de 2022 tem apresentado resultados positivos. Inclusive os números do RealtyCorp Analytics do 3T 2022 (dados do 2T 2022) podem comprovar bem esse momento.

O boom das compras on-line e o sucesso maciço do e-commerce trouxe também um cliente mais “ansioso”. E isso não apenas pela entrega de sua encomenda em boas condições e com preço baixo, mas sobretudo e de preferência, em tempo recorde.

E nessa esteira da cadeia logística ter um condomínio com galpões instalados em boa localização, e próximo ao Centro da capital paulista, fará toda diferença nas operações last mile. 

Onde encontrar oportunidades para empreendimentos logísticos last mile

Não é exagero dizer que é justamente na etapa final da entrega do produto que as empresas de e-commerce precisam focar mais seus esforços e investimentos. Afinal, encontrar um terreno com área, por exemplo, acima de 25 mil m², próxima aos grandes centros, para a instalação de uma operação last mile (“última milha” em português) é, de fato, um desafio considerável.

Os terrenos próximos ao Centro de São Paulo, nos raios inferiores a 30 Km, e áreas apropriadas para operações logísticas são raridades.

Exatamente por isso, um terreno com área superior a 25 mil m² e bem localizado, é quase um elefante branco que, quando cai no radar dos grandes players logísticos, ganha toque de Midas.

Um verdadeiro achado em região privilegiada

A cidade de Barueri, por exemplo, oferece oportunidades para os players mais atentos do setor logístico. Barueri é um município localizado na região Oeste de São Paulo, a 26 km da Praça da Sé, marco zero da capital paulista.

A região oferece fácil acesso pela Rodovia Castello Branco e dispõe de terreno com mais de 25 mil m² para construção de empreendimento logístico, ideal para viabilizar operações last mile.

Notícia recente do portal Diário do Transporte (24/05/2022) publicou que a Concessionária CRR ViaOeste terá prazo de 35 meses para a construção de vias marginais na Rodovia Castello Branco (SP-280). O objetivo das obras é melhorar ainda mais o fluxo viário até a cidade de São Paulo.

Em área privilegiada e bem localizada, as empresas que souberem aproveitar oportunidades raras de terrenos em Barueri, e apostarem no e-commerce e nas operações last mile, em localização tão estratégica, terão bons frutos a colher.

Nesse sentido, as empresas e os clientes ganham quando buscam solução numa consultoria imobiliária com vasta experiência no mercado. E na atual conjuntura do setor, a RealtyCorp conhece as oportunidades existentes, sobretudo em Barueri.

Conte conosco para desenterrar o seu tesouro!

Não deixe de conferir o RealtyCorp Analytics completo do 3T 2022 (dados do 2T 2022), disponível no site da RealtyCorp.


Texto escrito por: Alcebíades Cavalcanti – Diretor de Novos Negócios

Alcebiades Cavalcanti

Profissional sênior do segmento imobiliário logístico e industrial, com larga experiência no setor, habilitado a contribuir com o processo decisório corporativo, tendo exercido cargos de liderança e diretoria em empresas reconhecidas e respeitadas no mercado imobiliário corporativo como Ocupantes, Jones Lang Lasalle e Colliers International. Atuação em diversos processos de negociação e fechamento de negócios imobiliários em todo território nacional para companhias nacionais e multinacionais como Procter & Gamble (P&G), Adidas, WalMart, Mercedes Benz, Cetelem, EBM Incorporações S/A, Ciser, Vicunha Têxtil, Cosan, Philips, Unisys, Exterran, Rolls Royce, Aker Solutions, Halliburton, Comgás, Nestlé, BRF, Maersk, Atlas Schindler, ELOG, Faurecia, dentre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *