Contatos

São Paulo

Rua Américo Brasiliense, 1923 - Conjunto 906 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo/SP

 (11) 3199-2930
(11) 95060-0756

Rio de Janeiro

Rua Lauro Muller, 116 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

(21) 3195-0390

Visite o nosso site

A redução do custo de ocupação do seu CD pode estar no cafezinho…

Lembro-me, de forma cristalina, daquele dia, na sala VIP do Aeroporto de Congonhas, deixando o tempo passar, sentado tranquilo à espera do vôo, e sem muito o que fazer, até que chegasse o momento de me dirigir para a sala de embarque…

De repente, me levanto e caminho na direção do balcão onde eu tinha um saboroso café à minha disposição. Aquele ritual de ver a funcionária da sala VIP preparando o café e, na sequência, sentir o agradável aroma daquela fumacinha branca que subia, naquele ambiente que antecedia o vôo, era tudo de bom.

… e ali, em pé, já com a xícara de café na mão, surge bem na minha frente, também à espera de algum vôo, um diretor de incorporadora, meu conhecido de outrora que, juntando-se a mim, naquele ritual do café aromático, inicia aquele bate papo descontraído, aquele momento de “jogar conversa fora”.

E, para minha agradável surpresa, sem que eu pudesse imaginar, ali nascia um dos grandes negócios imobiliários já realizados no Brasil.

Bastou que em nossa conversa, degustando descontraidamente nosso café, e sem maiores pretensões de minha parte, eu perguntasse ao meu colega diretor se ele tinha conhecimento de uma enorme área que estava à venda no entorno de Brasília – DF, numa localização altamente estratégica…

E, para minha surpresa ele respondeu:

–  “Claro que conheço…, e emendou:  você conhece o dono daquela área? ”. Foi aí que percebi que algo poderoso estava surgindo.

Então respondi: Conheço sim. Vou ligar agora para ele.

Imediatamente ele me disse:  Puxa, eu quero comprar aquela área.

Ali, como dito, nascia um dos maiores negócios imobiliários particulares já realizados no entorno de Brasília – DF.

Este relato da vida real serve para mostrar que os grandes negócios imobiliários não estão disponíveis nas placas de “vende-se” ou “aluga-se”, e nem mesmo nos meios convencionais de busca/prospecção.

Estão, sim, na troca de conhecimentos estratégicos, na busca de informações “fechadas”, nos relacionamentos interpessoais relevantes e ainda no radar “ON” bem alerta para fazer as coisas acontecer.

O momento nacional é o mais propício para se aproveitar de relevantes oportunidades na busca de redução expressiva do custo de ocupação dos Centros de Distribuição, por exemplo, mas é preciso explorar os canais certos na busca das informações que não se encontram por outros meios que não seja o cafezinho descontraído com pessoas que tem as informações certas, indisponíveis nos meios e/ou iniciativas tradicionais/ convencionais.

Temos visto negócios imobiliários realizados em bases muito inferiores àquelas conhecidas pelo chamado “mercado”, sobretudo porque o grande desafio não está em se procurar algo, mas em encontrá-lo.

Daí é que se conclui que é preciso ousar… é preciso tomar o cafezinho, aquele com a pessoa certa, na hora incerta.

E aí, vamos tomar um café? Pode ser a grande redução do custo de ocupação do seu CD.

Será um prazer!


Texto escrito por: Alcebíades Cavalcanti – Diretor de Industrial e Logística

Profissional sênior do segmento imobiliário logístico e industrial, com larga experiência no setor, habilitado a contribuir com o processo decisório corporativo, tendo exercido cargos de liderança e diretoria em empresas reconhecidas e respeitadas no mercado imobiliário corporativo como Ocupantes, Jones Lang Lasalle e Colliers International. Atuação em diversos processos de negociação e fechamento de negócios imobiliários em todo território nacional para companhias nacionais e multinacionais como Procter & Gamble (P&G), Adidas, WalMart, Mercedes Benz, Cetelem, EBM Incorporações S/A, Ciser, Vicunha Têxtil, Cosan, Philips, Unisys, Exterran, Rolls Royce, Aker Solutions, Halliburton, Comgás, Nestlé, BRF, Maersk, Atlas Schindler, ELOG, Faurecia, dentre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *