Contatos

São Paulo

Rua Américo Brasiliense, 1923 - Conjunto 906 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo/SP

 (11) 3199-2930
(11) 95060-0756

Rio de Janeiro

Rua Lauro Muller, 116 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

(21) 3195-0390

Visite o nosso site

… e Janeiro/2019 já se foi! Há tão pouco tempo, vislumbrávamos as eleições 2018 e com elas, de mãos dadas, as expectativas do nome do vencedor, hoje já na ativa.

… Na sequência, viria a expectativa do natal para, logo após, aguardarmos a chegada do novo ano 2019.

… e assim, de tempo em tempo, sempre com o olhar e expectativa para aquilo que virá adiante, avançamos na busca de nossos ideais, corremos ao encalço dos propósitos que estabelecemos para nossas vidas.

Trazendo para o segmento dos negócios logísticos e industriais este olhar um pouco filosófico e, também, intrínseco à nossa realidade do dia a dia, nos deparamos com a mesma realidade de viver a expectativa quanto ao avanço dos negócios ao longo deste 2019.

A expectativa deste segmento de negócios em questão não é outra senão aquela que vem se fortalecendo dia a dia no país, nas várias esferas da vida nacional, diante das iniciativas do novo governo, impulsionando para cima os níveis de confiança da classe empresarial, dos investidores individuais e corporativos, favorecendo o fortalecimento do ambiente propício para o fomento de novos negócios/investimentos nacionais e internacionais no país.

Nesta direção, recente pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que o Índice de Confiança na Indústria (ICI) em Jan/2019, além de crescer 2 pontos em relação a dezembro de 2018, atingiu a marca de 97,6 pontos, a maior desde agosto 2018. A alta apurada, segundo a FGV, decorreu da melhora na expectativa dos empresários e investidores, em relação ao futuro dos negócios no país. Algo alvissareiro, tendo em vista a nova realidade nacional, a nova administração federal no Brasil.

Some-se ao cenário acima, como demonstração de um ambiente positivo para novos negócios/retomada de investimentos, recente pesquisa realizada pela Bloomberg – Ásia, com empresários/investidores, sobre os países emergentes em que eles estariam apostando em 2019, e que trouxe como vencedor, em 03 cenários considerados, o Brasil, como se vê abaixo:

É, pois, tempo de boas expectativas. É tempo de acreditar. É tempo de apostar. É tempo de trabalhar mais. O tempo é dos vivos.

Vislumbramos, para concluir, uma retomada paulatina/contínua e alentadora para os negócios logísticos e industriais ao longo de 2019, diante do atual cenário positivo que vai se solidificando, cenário de confiança e de relativo entusiasmo geral com as mudanças estruturais, conceituais e de diretrizes por que passa o país.  É no que apostamos!


Texto escrito por: Alcebíades Cavalcanti – Diretor de Industrial e Logística

Profissional sênior do segmento imobiliário logístico e industrial, com larga experiência no setor, habilitado a contribuir com o processo decisório corporativo, tendo exercido cargos de liderança e diretoria em empresas reconhecidas e respeitadas no mercado imobiliário corporativo como Ocupantes, Jones Lang Lasalle e Colliers International. Atuação em diversos processos de negociação e fechamento de negócios imobiliários em todo território nacional para companhias nacionais e multinacionais como Procter & Gamble (P&G), Adidas, WalMart, Mercedes Benz, Cetelem, EBM Incorporações S/A, Ciser, Vicunha Têxtil, Cosan, Philips, Unisys, Exterran, Rolls Royce, Aker Solutions, Halliburton, Comgás, Nestlé, BRF, Maersk, Atlas Schindler, ELOG, Faurecia, dentre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *