Contatos

São Paulo

Rua Américo Brasiliense, 1923 - Conjunto 906 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo/SP

 (11) 3199-2930
(11) 95060-0756

Rio de Janeiro

Rua Lauro Muller, 116 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

(21) 3195-0390

Visite o nosso site

No último RealtyCorp Analytics, informativo trimestral da RealtyCorp, apresentamos os dados e trouxemos algumas análises do mercado de escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro (que têm demonstrado melhora após um período mais intenso de crise), e também os números que se referem aos condomínios logísticos e industriais do estado paulista.

Como temos acompanhado nos veículos de comunicação, o setor logístico nunca viveu um período tão intenso. O crescimento e a expansão do setor nestes quase dois anos de pandemia foram os melhores da história. 

Ao mesmo tempo em que a crise sanitária trouxe dissabores ao mercado de escritórios e manteve as pessoas confinadas em suas casas, na outra ponta, as compras online seguiam a todo vapor (já que shoppings e lojas estavam fechados). Com isso, a construção e a entrega de galpões sofreram um boom – um volume grande de empreendimentos logísticos foi entregue entre 2020 e 2021.

Os números do setor logístico: Brasil e São Paulo

O Brasil possui 27,148 milhões de m² locáveis em galpões em condomínios industriais e/ou logísticos, sendo que somente a região Sudeste detém 20,664 milhões de m² locáveis deste estoque. Isso representa 76,11% do estoque total brasileiro.

Os dados do 4º trimestre de 2021 apontam mais de 1,104 milhões de m² de novo estoque entregue no Brasil, um recorde. Segundo dados apurados pela Buildings, o volume de novo estoque mais próximo deste ocorreu apenas no 1º trimestre de 2016, quando a entrega foi de 795 mil m².

O estado de São Paulo possui 55,67% do estoque total brasileiro; o Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 10,12%, e Minas Gerais aparece em terceira colocação com 7,98%.

Outro destaque está no volume de novo estoque entregue na capital paulista. Os dados do 4º trimestre de 2021 apontam o volume de 837 mil m² absorvidos em São Paulo, o maior do ano de 2021.

Além disso, quando se trata do volume de atividade construtiva – dos novos galpões que serão adicionados ao mercado nos próximos meses, o número é superior a 2 milhões de m².  

Para conferir os números do mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e saber mais sobre o de condomínios logísticos e industriais do Brasil, consulte o relatório completo, clicando aqui.


Texto produzido por: Redação RealtyCorp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *