A cidade de São Paulo possui 10,97 milhões de m² de escritórios em edifícios corporativos (Corporate) e 5,05 milhões de m² de escritórios em edifícios Office (pequenas salas comerciais). Do estoque total, 14,14% estão em edifícios Corporate A+, 10,51% em edifícios Corporate A e 43,82% em edifícios Corporate Classes B e C (conhecidos como Outros), totalizando 68,47% de escritórios Corporate na cidade de São Paulo.
No 3º trimestre de 2019, registramos um recorde na absorção bruta de escritórios corporativos na cidade de São Paulo: foram mais de 350 mil m² transacionados em um único trimestre. Do volume total de m² transacionados no período, 30,71% refere-se a edifícios Corporativos A+, 19,90% a edifícios Corporativos A e 49,39% a edifícios Corporativos B e C. Além desta grande movimentação no 3º trimestre, o 1º e o 2º trimestres de 2019 também tiveram volume alto de movimentações, sendo que a soma da absorção bruta dos 3 primeiros trimestres de 2019 atingiu 900 mil m² transacionados, conforme demonstra o gráfico acima.
Ocupação, vacância e atividade construtiva.
Confira ainda no quadro abaixo os indicadores de mercado das principais regiões de São Paulo.
Texto escrito por: Marcos Alves, sócio Diretor da RealtyCorp.

Marcos Alves é sócio fundador da RealtyCorp e atualmente é o Diretor de Locações da empresa. Possui 19 anos de experiência em Corporate Real Estate, período em que desenvolveu e participou de vários negócios e projetos relacionados à Desmobilização de Portfólios, Investimentos Imobiliários, Incorporações, Gerenciamento de Contratos, Representação Corporativa e, mais recentemente, se especializou na análise do comportamento do mercado de escritórios das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira na área imobiliária em 2000 na CBRE, já em 2004 participou ativamente da fundação da Ocupantes onde foi sócio até 2013 e em 2014 fundou a RealtyCorp. Analista de Sistemas, MBA USP em Real Estate, membro da Corenet Global e membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) – MRICS.