Contatos

São Paulo

Rua Américo Brasiliense, 1923 - Conjunto 906 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo/SP

 (11) 3199-2930
(11) 95060-0756

Rio de Janeiro

Rua Lauro Muller, 116 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

(21) 3195-0390

Visite o nosso site

Um amigo meu, Diogo Gonçalves, escreveu um belo livro, cujo título é: “Como ficar rico ganhando pouco”, publicado pela Editora Quatro Ventos, um grande sucesso de vendas.

Ficar rico é desejo de 100 entre 99 pessoas, a não ser que alguém não tenha entendido o significado da expressão “ficar rico”, pois a envergadura desta expressão é tão maior quanto menor for a nossa capacidade de desvincular a riqueza do sentido meramente financeiro.

Não é meu propósito desnudar este assunto, “ficar rico”, e, sim, chamar a atenção para que no mercado imobiliário logístico e industrial também pode-se alargar as fontes de riquezas, não restringindo-se o seu significado apenas ao aspecto habitual ($$).

Por exemplo: o COLÓQUIO dirigido à realidade do segmento de negócios logísticos e industriais é uma fonte de riqueza a ser explorada por qualquer um de nós, mas não sem antes buscarmos o entendimento desta palavra incomum no cotidiano de nossa vida secular.

Para quem não sabe, – segundo o Dicionário Aurélio – Colóquio é “um agrupamento de pessoas, sobretudo conhecedoras de um assunto, em que as mesmas discutem pontos de vista, opiniões acerca de certo tema”, que pode ser, por exemplo:  “A LOGÍSTICA E O COMPLEXO IMOBILIÁRIO-FINANCEIRO: UM NOVO INDUTOR DE REESTRUTURAÇÃO TERRITORIAL NA MACROMETRÓPOLE PAULISTA? ”.

É fácil perceber, então, a riqueza de conhecimentos que emana desta troca de informações sobre o tema relacionado aos negócios imobiliários logísticos/industriais. Para que essa troca de informações seja efetiva, é preciso que os profissionais do setor intercambiem seus conhecimentos sobre o mercado, como sobre a pujança do comércio eletrônico – que tem impulsionado o setor – ou sobre a participação dos agentes do mercado financeiro na composição deste novo indutor da realidade de reestruturação dos espaços nas grandes cidades, entre outros tantos temas.

Com o objetivo de compartilhar estudos e conhecimentos sobre essa temática, com a finalidade de que se produza riqueza de conhecimentos aos participantes, será realizado, no próximo dia 17 de setembro, das 13h00 às 19h00, no CAMPUS São Bernardo do Campo – Bloco Beta – Auditório 005, o I Colóquio com o tema mencionado, que reunirá pesquisadores e agentes dos diversos setores envolvidos no financiamento, na produção e na operação de empreendimentos desenvolvidos para a atividade logística.

O encontro ocorrerá no âmbito da pesquisa “Territórios populares: Reestruturação territorial, desigualdades e resistências nas metrópoles brasileiras”, financiada pela Ford Foundation, com participação de pesquisadores do Laboratório de Estudos e Projetos Urbanos e Regionais (LEPUR) da Universidade Federal do ABC (UFABC), e realizada em parceria com o Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (LabCidade), como o grupo de pesquisas Lugar Comum do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com a Práxis – Práticas Sociais no Espaço Urbano, e com o grupo de pesquisa Indisciplinar, ambos grupos de pesquisa do CNPQ sediados na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA-UFMG).

Então, quer enriquecer? Participe conosco deste I Colóquio, pois lá estaremos, inclusive, compondo uma das mesas para troca de conhecimentos/informações enriquecedoras.


Texto escrito por: Alcebíades Cavalcanti – Diretor de Industrial e Logística

Profissional sênior do segmento imobiliário logístico e industrial, com larga experiência no setor, habilitado a contribuir com o processo decisório corporativo, tendo exercido cargos de liderança e diretoria em empresas reconhecidas e respeitadas no mercado imobiliário corporativo como Ocupantes, Jones Lang Lasalle e Colliers International. Atuação em diversos processos de negociação e fechamento de negócios imobiliários em todo território nacional para companhias nacionais e multinacionais como Procter & Gamble (P&G), Adidas, WalMart, Mercedes Benz, Cetelem, EBM Incorporações S/A, Ciser, Vicunha Têxtil, Cosan, Philips, Unisys, Exterran, Rolls Royce, Aker Solutions, Halliburton, Comgás, Nestlé, BRF, Maersk, Atlas Schindler, ELOG, Faurecia, dentre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *