Contatos

São Paulo

Rua Américo Brasiliense, 1923 - Conjunto 906 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo/SP

 (11) 3199-2930
(11) 95060-0756

Rio de Janeiro

Rua Lauro Muller, 116 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

(21) 3195-0390

Visite o nosso site

Com o confinamento social, o hábito de milhões de consumidores no Brasil teve de mudar. Adquirir produtos pela internet, já que as lojas e shoppings ficaram fechados por longos meses, tornou-se uma prática muito comum.

Fazer a compra com poucos cliques e recebê-la em poucos dias, muitas vezes, poucas horas, é uma grande facilidade. O saldo desta conta é que o mercado logístico e industrial viveu um super aquecimento, com novas entregas de galpões e empreendimentos logísticos em São Paulo e outros estados.

Por isso, dizer que o mercado logístico cresceu e se expandiu nestes últimos meses de pandemia, já se tornou um clichê. O que torna o setor cada vez mais competitivo é justamente os diferenciais que sua operação ou operacionalização mais enxuta, rápida e produtiva pode proporcionar às empresas e ao cliente final.

E quando se pensa por este viés, o cross docking é um método de logística que pode trazer benefícios para estas operações.

Comum nos Estados Unidos e na Europa e com poucas opções no Brasil, o cross docking é um recurso para as operações logísticas, a ser explorado assim como nos países de primeiro mundo, em prol de melhores resultados para o negócio.

Alguns dos benefícios deste tipo de recurso são:

  • Diminuir o custo logístico;
  • Reduzir tempo;
  • Reduzir o lead time;
  • Simplificar o fluxo de movimentação do estoque;
  • Facilitar a gestão da cadeia de suprimentos;
  • Colaborar para o ganho de produtividade.

Um modelo que pode aquecer seu negócio

Na RealtyCorp, direcionamos o olhar para prover a melhor solução imobiliária logística aos clientes, oferecendo o que for necessário e essencial para o melhor fechamento do negócio. 

Como exemplo de um condomínio logístico no formato cross docking temos disponível para locação o Condomínio Logístico PROLOGIS 41, localizado no Km 41 da Rodovia Castelo Branco, a 19 Km do Rodoanel e 26 Km da Marginal Tietê.

Trata-se de um empreendimento logístico no coração de São Paulo que pode ser uma solução altamente eficaz para sua operação logística, contando com padrão internacional de qualidade construtiva e operacional.

Conte sempre com a RealtyCorp para seus negócios imobiliários logísticos, pois buscamos o diferencial e a solução que sua operação logística merece.

Para saber mais sobre o mercado de condomínios logísticos do Brasil, na região sudeste e no estado de São Paulo, consulte o resumo do RealtyCorp Analytcs do 3T.


Texto escrito por: Alcebíades Cavalcanti – Diretor de Industrial e Logística

Alcebiades Cavalcanti

Profissional sênior do segmento imobiliário logístico e industrial, com larga experiência no setor, habilitado a contribuir com o processo decisório corporativo, tendo exercido cargos de liderança e diretoria em empresas reconhecidas e respeitadas no mercado imobiliário corporativo como Ocupantes, Jones Lang Lasalle e Colliers International. Atuação em diversos processos de negociação e fechamento de negócios imobiliários em todo território nacional para companhias nacionais e multinacionais como Procter & Gamble (P&G), Adidas, WalMart, Mercedes Benz, Cetelem, EBM Incorporações S/A, Ciser, Vicunha Têxtil, Cosan, Philips, Unisys, Exterran, Rolls Royce, Aker Solutions, Halliburton, Comgás, Nestlé, BRF, Maersk, Atlas Schindler, ELOG, Faurecia, dentre outras.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *